top of page

 

DOR

"Foi desprezado e rejeitado pelos homens, um homem de dores". (Isaias 55:3)

  

Rev. Nelson França

 

Quem já não sentiu dor alguma vez na vida? Existe dor de dente, dor nas costas, dor de cabeça. Além das dores físicas, existe a dor da alma, a dor da perda, a dor do amor, a dor da partida, da saudade, da decepção, a dor do abandono, da rejeição, da incompreensão. Há também a dor do erro, do arrependimento, e do distanciamento de Deus.

Dizem que crescer dói. Viver também dói. E morrer igualmente. Tal-vez possamos dizer que viver é administrar a dor de cada dia e crescer com ela. Não temos opção, isto faz parte da vida. Todavia, houve alguém que voluntariamente optou por viver dores profundas para conquistar o objeto do seu grande amor. Esse alguém é Deus! Ele abandonou o céu de glória e sentiu a dor da limitação ao nascer feito homem na pessoa de Je-sus. Quando criança foi ameaçado de morte e sentiu a dor da persegui-ção. Ao se tornar adulto sofreu a dor da tentação, da discriminação, da rejeição pelo próprio povo. Nos últimos dias de sua vida difícil, experimen-tou a dor da humilhação, da traição do abandono dos amigos, da solidão. Sentiu a dor do chicote no corpo, dos pontapés no estômago e dos espi-nhos na cabeça. Com o corpo dolorido, sentiu a dor do peso da cruz. E mais tarde sobre ela, sentia a dor dos pregos penetrando suas mãos e pés.

O profeta Isaias, ao referir-se a Cristo, o descreve assim: "um ho-mem de dores, que sabe o que é padecer" (53:3). Mas a pior dor sofrida por Jesus na cruz certamente foi a sensação do abandono do Pai. "Deus Meu, porque me abandonaste?"(Mc15:34). Por que tanta dor? Porque tanto sofrimento? Por quem? Por você e por mim!

Então, se você está passando por um momento de dor, achegue-se a Jesus. Ele sabe como é sofrer e, melhor do que ninguém, pode consolar e dizer:

"Tenha bom ânimo. Eu venci o mundo" (João 16:33)

"JESUS TOMOU SOBRE SI AS NOSSAS DORES"

 

 

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                    

                          

bottom of page