top of page

PROJETO SARA – TENDÊNCIA NATURAL?

“Matei um homem porque ele me feriu; e um rapaz porque me pisou” Gênesis 4.23

 

 

Raquel Abreu Barbosa de Paula

 

 

Temos muita preocupação com nossas crianças hoje que estão se divertindo com jogos on line que consideramos inadequados. Jogos que envolvem lutas, atropelamentos, facadas, tiroteio entre tantas outras formas de violência. Além dos efeitos especiais de jorrar sangue por todo lado, tornando o divertimento ainda mais interessante.

Será que isto é algo atual? Em nossa época, há 40 anos atrás não tínhamos acesso a este tipo de divertimento? Sim, nós usávamos armas de brinquedo: atirávamos água, bolinha e tantas formas criativas de armas que foram proibidas de serem comercializadas. Porém, ainda encontramos para compra-las. Mas era uma época que a tecnologia não havia alcançado tamanha dimensão como hoje em nossos dias.

O fato é que me parece que o Diabo sabe de uma certa tendência do ser humano em tentar resolver seus problemas com o seu próximo de uma forma muito simples: mata e pronto. Não foi assim ao longo da história da humanidade? Vejamos alguns exemplos.

Caim matou Abel, seu irmão (Gênesis 4), Lameque matou um homem e um rapaz (Gênesis 4); os irmãos de José planejaram matá-lo por ciúmes e ódio (Gênesis 37); Faraó matou recém-nascidos inocentes (Êxodo 1); Moisés matou um egípcio e o escondeu na areia (Êxodo 2.12); Davi armou a morte de Urias (II Samuel 11); e, ainda os judeus perseguiam e procuravam matar Jesus (João 5.16-18).

Meus irmãos, muitos de nossos filhos estão sendo alvo fácil para serem conduzidos ao mau caminho. Pedro nos exorta quanto a esta questão: “O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar” (I Pedro 5.8b). Mas o versículo começa assim: “Sede sóbrios e vigilantes” (I Pedro 5.8a): você já sentou ao lado de seu filho para ver o que ele está fazendo on line? Dê uma olhada no histórico dos acessos realizados.

Que Deus continue a preservar nossas famílias.

 

 

 

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                          

bottom of page