AJUDE SEU FILHO A SER GRANDE BENÇÃO

“Herança do Senhor são os filhos...” Salmos 127:3

Rev. Nelson França

 

 

 

“Dia das Crianças”, portanto, é oportuno relembrarmos aos pais, coisas importantes que há muito, já temos falado à igreja.

1º Zele por dar sempre bom testemunho com palavras e atitudes diante de seus filhos.

2º Evite sempre falar negativamente sobre a igreja, não é bom para ninguém; mas, principalmente diante deles, embora possa não parecer, eles prestam a atenção, e isto lhes fará grande mal.

3º Mesmo após uma semana “dura” saiba que vale muito a pena acordar cedo e trazer seus filhos à Escola Dominical, eles vão “adorar” e desde cedo aprenderão com você a negar-se a si mesmos para agradar a Deus.

4º Antes de trazê-los à igreja converse com eles, explique sobre a importância do culto, sobre o modo adequado de se comportar no templo (a hora certa de tomar água, ir ao banheiro, atenção aos cultos, observar os momentos de silêncio, participar dos cânticos e orações), creia, isto faz diferença.

5º Esclareça-lhes sobre a Ceia do Senhor; ensine que, assim que fizerem a Pública Profissão de Fé (confessar Jesus como Senhor e Salvador diante de Deus e da igreja), também poderão participar do pão e do cálic     

6º Ensine seus filhos a respeitar as autoridades, professores, converse sobre isto com eles; o mesmo com relação aos idosos; estimule-os a cumprimentar e ser carinhosos com eles (você está “envelhecendo” – aliás, desde que nasceu).

7º Faça um bem a seus filhos: corrija-os à luz da Bíblia. Condenável é, corrigi-los com amargura, injustiça. Faça-o com esclarecimento, verdade e amor, e eles te amarão e o honrarão.

8º Não ameace seus filhos, dizendo: Vou levar você para falar com o pastor, presbítero, diácono, pois, primeiramente, é a você que eles devem respeitar.

9º Não faça uma ameaça de disciplina a seu filho, que não vá cumprir.

10º Ao contrário de exaltar-se e tomar as dores com as possíveis repreensões, que seu filho receber de outros, ajude-o a compreender o contexto, conduza-o a avaliar-se, e até se necessário for, aceitar injustiça. É importante ele aprender a esperar na justiça de Deus, isto o ajudará a crescer.

Enfim, invista na vida espiritual de seus filhos; eles aprenderão, crescerão e amadurecerão, lhe darão grande alegria, sendo ainda grande benção no Reino.

                                                                                                                              

                                                                                                                       

Voltar Editorial
Voltar Editorial
Voltar Editorial

Domingo

Escola Dominical - 09:30hs

Culto Vespertino - 18:30hs

 

 

 

Segunda

Descanso Pastoral

 

 

 

Terça

Reunião de Oração - 06:30​hs

 

Quarta

Estudo Bíblico - 20:00hs

 

Quinta

Reunião de Oração - 20:00hs

(na igreja)

 

Sexta

Artesanato - 14:00hs - 17:00hs

 

Sábado

Programações Eventuais (vide boletim)

Nossos horários

Encontre uma

       Igreja Presbiteriana perto de você             

Rua Copacabana, 207 - Guilhermina - Praia Grande/SP  -  Tel. (13) 3302-9049      

Desenvolvido por: Catia S B Lima - Responsável: Conselho IPPG

                                       

nov/2012 - 2020