A Sociedade Auxiliadora Feminina (SAF) é um departamento comum em todas as Igrejas Presbiterianas do Brasil pertencentes à Igreja Presbiteriana do Brasil. Têm como objetivo organizar as atividades realizadas com as mulheres de cada igreja local. As SAF têm uma preocupação especial com o bem estar das mulheres nas igrejas e também com a evangelização. Como todos os demais departamentos, a SAF sempre têm suas reuniões que vão mais além da simples convivência: as mulheres costumam ser as organizadoras dos eventos benéficos e comidas de convivência entre os membros das igrejas. A SAF pussui uma revista de circulação nacional chamada "SAF em revista", onde se pode encontrar testemunhos de várias mulheres, artigos, reflexões e, como não pode faltar em uma revista femenina, receitas culinárias.

Diretoria eleita para o ano de 2020

Presidente: Tabel Tavares Toledo.

Vice: Karina Stefano do Vale.

1ª Secretária: Cleudizia Santana Lima da Silva.        2ª Secretária: Vera Muniz.

Tesoureira: Elizana Ferreira França.

Conselheiro: Rev. Nelson França

HISTÓRIA DA SAF