"CUIDE BEM DAS SUAS COLUNAS"

Nestes tempos em que os "prédios caem" a atenção se volta para as estruturas. Engenheiros são convidados a dar a sua opinião sobre os fatos. As vigas e as colunas passam a ser observadas com cuidado.Os prejuízos causados pelas quedas são incalculáveis, pois envolvem preciosas vidas.

Estas coisas podem servir de alerta para todos nós. A nossa vida cristã, assim como um edifício, possui uma estrutura, que também é, por assim dizer, sustentada por colunas. Colunas estas, que uma vez abaladas podem levar-nos a quedas, cujos prejuízos podem ser irreparáveis.

Diante das tragédias ocorridas, certo engenheiro declarou numa en-trevista, que as colunas dos edifícios deveriam ser periodicamente avalia-das no seu estado, o que poderia evitar tais catástrofes.

Penso que esta recomendação, também se aplica a nós. Porque em geral não temos dado a devida atenção a elementos que são verdadeiras colunas mestras da nossa fé. Antes, tais colunas por vezes são vistas co-mo elementos dispensáveis, mero adorno, quando na verdade a ausência de um deles pode fazer-nos desmoronar espiritualmente.

Eis, abaixo, algumas das mais importantes; mas, que podem estar, há muito, sem receber os devidos cuidados:

* a coluna da comunhão com a igreja;

* a coluna da leitura constante e séria da Palavra de Deus;

* a coluna do serviço a Deus;

* a coluna da oração e santificação;

* a coluna do amor aos irmãos.

Grande número de cristãos tem caminhado até mesmo consciente, com uma dessas colunas trincadas, rachadas ou algo semelhante, sem atentar para o risco que está correndo; mas, por quanto tempo resistirá?

Verifique as colunas que sustentam a sua fé. Se houver um pequeno sinal de abalo, cuide de fazer logo os reparos necessários. Não contribua para que, aquilo que hoje é apenas uma pequena trincadura reparável, venha por fim a causar uma queda com prejuízo sem medida.

O Senhor nos sustenta, mas, nós temos responsabilidades.